17 de mar. de 2012

"Você não pode ser minha professora!"



Na quinta-feira passada, vi o vídeo que aqui partilho, no mural de um grupo no Facebook. É um espaço dinamizado por alunos de uma Licenciatura em Ciências da Educação. 

O vídeo partilhado vinha com um desafio de um dos professores, apelando à reflexão e ao comentário. Apesar de não estar ligada àquela universidade e percebendo que a questão era dirigida a alunos, não resisti, ainda assim, a deixar o meu testemunho que aqui partilho agora, porque esta é daquelas questões que de facto, e tal como o professor dizia no mote para a discussão, nos faz pensar. Eu atrever-me-ia mesmo a dizer que deveria ser obrigatório pensar nelas.

Olá, desculpem a intromissão, mas será outra perspetiva. :) Sou professora e nas "minhas" salas de aula já quase tudo se passa pelo recurso à tecnologia. Liberta tempo para discutir, falar, pensar, fazer. Portanto, sou uma professora da era digital e aposto nela. Mas não posso gostar deste vídeo. Sinceramente, fiquei assustada. Não porque tenha medo do rapazinho angelical com ar demoníaco, mas porque por detrás dele está um adulto que filmou este vídeo. E isso é violento. Naquela idade, as crianças gostam de ouvir contar histórias e se forem bem contadas, o livro é tão válido como o computador. Aliás, não é só naquela idade.;-)

Nenhum comentário: