20 de jan. de 2011

Alterando o título...



No passado fim de semana não foi possível atualizar este espaço. 
Entretanto, há novidades quando à orgânica do próprio blog. Aliás, essa é uma das características  (riqueza? vantagem? dispersão? incerteza? ) da construção de um blog: poder alterar a sua estrutura frequentemente sem que isso implique um trabalho excessivo.
Assim, além de reflexões sobre assuntos que possam estar direta ou indiretamente relacionados com a pedagogia do elearning, também serão publicadas mensagens que estejam relacionadas com a minha atividade profissional. Esta constatação - da necessidade de divulgar também  informações sobre a minha atividade profissional - surgiu no fim de uma aula em que utilizei vários recursos multimédia para suscitar o interesse por determinada matéria. E, de facto, apesar de tudo se ter  passado numa aula presencial, não posso deixar de reconhecer que a utilização da tecnologia teve (costuma ter)... um impacto maior junto dos alunos. E esse aspecto não pode ser descurado nestes registos e neste trabalho. Apesar do espaço ter sido criado no âmbito de um trabalho que está a ser desenvolvido a distância, e, em regime online, a utilização da tecnologia é um fator comum.
Logo, e porque de certa maneira os horizontes temáticos deste trabalho foram alargados, considerei pertinente alterar o título do blog, passando a ser designado por: Dissertando memórias... 
Escrevem-se e descrevem-se factos, logo disserta-se e constrói-se um espólio que perdurará: as memórias. A preferência pelo gerúndio está sem dúvida associada à certeza de que este será um percurso contínuo e não pontual.
Até já

Nenhum comentário: